Dicas de Manutenção: Surdina de estudo Adalto

Atualizado: 6 de Dez de 2018

Leia aqui os cuidados básicos para conservar sua surdina Adalto por mais tempo!


A surdina de estudo possui algumas características de uso que acabam gerando uma necessidade de cuidados diferentes que as outras surdinas. Se por um lado você não precisa se preocupar com o aspecto visual dela, a higienização por sua vez é um ponto muito importante.


As surdinas de estudo costumam ser utilizadas por muito mais tempo contínuo do que qualquer outra, o ar que entra na surdina é quente e isso acaba gerando suor no interior dela. Após uma hora de estudo, se você olhar dentro da sua surdina irá perceber que a parede interna dela estará suada.


Se essa surdina for guardada exatamente dessa maneira no seu case ou qualquer outro lugar que não seja arejado, eventualmente esse suor acabará se tornando fungo. Ainda mais se você utiliza a surdina de estudo com o algodão. Veja agora as melhores maneiras de uso da sua surdina Adalto:


Seque sua surdina após o usoSempre seque sua surdina após o uso. Uma flanela seca e limpa ou papel toalha são ótimas opções para secar sua surdina. Cuidado aqui para não utilizar alguma flanela que já esteja com óleo do instrumento ou alguma outra graxa.


Mantenha-a em local arejadoSempre que possível mantenha sua surdina em algum lugar arejado, bem ventilado logo após o uso. Cerca de 30 minutos já são suficientes para secar os locais que possam ter passado despercebidos por você na hora de secar.


Siga essas dicas e você terá uma surdina de qualidade por muito mais tempo. Ainda não tem a sua? Clique aqui!


#surdinaadalto #surdinadetrompete

156 visualizações

Adalto Brass - CNPJ: 18.339.723/0001-85 - Vila Itoupava - Blumenau, SC  -
bruno.soares@adaltobrass.com -  Telefone: (11) 97280 6314 - somente WhatsApp 

Entrega dos Produtos entre 2 e 20 dias úteis de acordo com a região.

  • whatsapp-logo-clip-art-whatsapp-thumb-re
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon