Como usar sua Surdina de Estudo Adalto - Trompete

Atualizado: 6 de Dez de 2018

Você pode acreditar que já sabe tudo sobre a nossa surdina, mas será que sabe mesmo? Acompanhe agora algumas dicas de uso da surdina de estudo Adalto.


Para que serve o algodão?

O algodão no interior da surdina de estudo Adalto é uma das principais dúvidas de quem compra nosso produto. Apesar de muitos acharem que ele só está ali para dar alguma proteção durante o transporte do produto, ele na verdade tem uma função no desempenho da surdina.


A função do algodão é ajudar na redução do som, faça o teste e compare: quando você toca com a nossa surdina com o algodão o som ficará menor e você sentirá um pouco de pressão a mais quando comparado as vezes que você toca sem o algodão. Tocar sem o algodão, por sua vez, proporciona um estudo com menos resistência porém com um pouco mais de volume.


Qual a posição que você encaixa a surdina no seu instrumento?

Existem alguns detalhes que só realmente quem tem a oportunidade de usar seus próprios produtos consegue notar. Você sabia, por exemplo, que a posição que você encaixa a nossa surdina na campana do seu instrumento altera o som e até mesmo a facilidade na hora de tocar?


Nós chamamos esse espaço aqui de GAP:



Dependendo do bocal que você está usando, do trompete e até mesmo do tipo de exercícios que você está fazendo a posição que você encaixa a surdina no seu instrumento pode facilitar ou dificultar o seu estudo. Então procure como que a surdina funciona melhor para você, se com o GAP na parte de baixo, de cima ou para os lados.


Se acontecer de algum dia você sentir que algum exercício está mais difícil que o comum, experimente posicionar a surdina de maneira diferente na campana do trompete!

Use sua surdina de estudo como uma surdina de efeito

Você já sabe que quando você tira o algodão de dentro da nossa surdina, ela fica com um pouco mais de som, certo? Você já pensou em usar a nossa surdina como uma surdina de efeito? Veja o vídeo do Pedrito, lá do Peru, que resolveu fazer justamente isso:




53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Adalto Brass - CNPJ: 18.339.723/0001-85 - Vila Itoupava - Blumenau, SC  -
bruno.soares@adaltobrass.com -  Telefone: (11) 97280 6314 - somente WhatsApp 

Entrega dos Produtos entre 2 e 20 dias úteis de acordo com a região.

  • whatsapp-logo-clip-art-whatsapp-thumb-re
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon