Surdinas Adalto - Straight Trompete

Você já deve ter notado que existe uma grande variedade em materiais nas nossas surdinas straights para trompete, mas você sabe qual a diferença entre cada uma delas? Entenda agora qual a função de cada material!


Surdina Inteira de Alumínio


A surdina inteira de alumínio é a nossa surdina straight com o som mais escuro, o alumínio é um metal opaco que segura a vibração do som.


Essa surdina é ótima para passagens piano, microfone ou para grupos pequenos.


Ela não é uma surdina que projeta muito o som, então a sensação de tocar nela pode confundir. Como ela mantém o som perto, você pode ter a falsa impressão que ela tem mais som que as outras surdinas, mas a verdade é que numa grande orquestra o som não consegue chegar tão longe na plateia com tanta intensidade quanto as demais.



Isso não quer dizer que ela seja ruim, significa apenas que a função dela é para passagens piano, grupos pequenos ou microfones, da mesma maneira que você não consegue fazer passagens fortes com essa surdina, você não vai conseguir fazer passagens piano com uma surdina de alumínio e aço (que tem muita projeção).


Surdina Mista de Alumínio e Latão ou Alumínio e Cobre


As surdinas mistas de alumínio e latão ou alumínio e cobre são as nossas surdinas mais versáteis. Elas possuem um som que timbra muito bem com surdinas de outras marcas.


Elas tem boa atuação tanto em grupos pequenos como em grupos maiores, assim como em passagens forte ou piano. A base de latão ou cobre acaba dando um pouco mais de peso para a surdina.


A projeção de som delas é maior que a de alumínio, mas ainda assim o executante consegue ouvir muito bem o som quando toca.


Surdina Inteira de Latão ou Cobre



As surdinas inteiras de latão e cobre possuem bem mais projeção de som do as anteriores. Elas são ideias para passagens forte ou grandes grupos.


Possuem um som muito grande e suas principais características são o som gordo e uma ótima projeção.


Elas são as surdinas mais pesadas da coleção justamente por serem 100% feitas desses metais mais pesados.



Surdina Mista Alumínio e Aço


A mais recente das surdinas straights é uma das mais específicas também. Ela é a que mais projeta o som de todas as nossas surdinas.


Ela serve especificamente para passagens forte, ela possui um som bem metálico, o que para grupos pequenos ou passagens piano às vezes acaba não sendo o ideal.


A coleção de surdinas straights para trompete é a nossa mais antiga coleção, começou apenas com a surdina de alumínio e foi se aperfeiçoando com os anos, a combinação de alumínio e aço foi a mais recente de todas, ganhando o seu lugar em 2015, no mesmo ano que foram lançadas as surdinas de estudo para trompete!


Conheça mais sobre a nossa história clicando aqui!





205 visualizações

Adalto Brass - CNPJ: 18.339.723/0001-85 - Vila Itoupava - Blumenau, SC  -
bruno.soares@adaltobrass.com -  Telefone: (11) 97280 6314 - somente WhatsApp 

Entrega dos Produtos entre 2 e 20 dias úteis de acordo com a região.

  • whatsapp-logo-clip-art-whatsapp-thumb-re
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon